Na segunda-feira (11), a Polícia Militar de Santa Isabel testemunhou uma mudança significativa em seu comando, com a designação da Tenente Júlia Martins como a nova comandante. A Tenente Júlia assume o cargo anteriormente ocupado pelo Tenente Borghi, que foi transferido para comandar a Companhia Militar responsável por Bonsucesso, em Guarulhos, em reconhecimento à sua competência e experiência adquirida durante seu tempo à frente da cidade.
Com essa nomeação, a Tenente Júlia Martins faz história ao tornar-se a primeira mulher a liderar a Polícia Militar de Santa Isabel. Natural de São Paulo/SP, Júlia Carolina Martins de Souza, de 29 anos, acumula nove anos de profissão e possui uma impressionante formação acadêmica, incluindo bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, Direito e Educação Física, além de especialização em gerenciamento de crises e radiopatrulhamento.
Ao longo de sua carreira, a Tenente Júlia se destacou no comando das Forças-Patrulhas da Zona Leste de São Paulo, em Guarulhos e na Operação Verão na Baixada Santista. Além de suas responsabilidades operacionais, ela é uma entusiasta do esporte e tem implementado um amplo programa de treinamento e capacitação física para os policiais militares de Arujá e Santa Isabel desde janeiro deste ano.
Nos momentos de folga, Júlia Martins dedica-se a projetos sociais voltados para a integração e empoderamento feminino, assim como o bem-estar físico e mental das mulheres. Ela realiza palestras, atividades físicas conjuntas e ações sociais, demonstrando um compromisso integral com a comunidade que serve.
Com uma atitude confiante e dedicada, a nova comandante está entusiasmada com sua nova missão e comprometida em continuar promovendo a integração, proteção e humanidade que têm sido marcas registradas da Polícia Militar da cidade nos últimos quatro anos. A nomeação da Tenente Júlia Martins representa não apenas uma mudança de liderança, mas também um passo significativo em direção à diversidade e inclusão dentro da corporação.