Na tarde desta terça-feira, durante patrulhamento de rotina em Guararema, uma transeunte informou à polícia militar sobre o comportamento suspeito de duas mulheres que tentaram abordá-la, solicitando seu cartão bancário e exigindo que realizasse um saque em um banco. Ao perceber a tentativa de golpe, a vítima conseguiu escapar e forneceu à equipe policial as características das suspeitas.
Em seguida, a polícia entrou em contato com o Centro de Segurança Integrada (CSI), que localizou as mulheres com as características informadas e passou a monitorar suas ações no município. Ao confirmar a suspeita de estelionato, foi solicitada a abordagem de um veículo que se dirigia para a saída da cidade.
Durante a abordagem, os ocupantes foram identificados e revistados, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o sistema, foi revelado que um dos passageiros era procurado pela justiça.
A vítima foi localizada e detalhou o ocorrido. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para a apreciação do delegado.
O delegado plantonista registrou um Boletim de Ocorrência (BOPC) por estelionato e captura de procurado. O indivíduo foi encaminhado ao cárcere, onde permanece à disposição da justiça.