TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE MOGI DAS CRUZES É REFERÊNCIA DURANTE EVENTO EM BELÉM

0
157

Mogi das Cruzes foi reconhecida como uma referência em conectividade educacional durante um evento organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Belém, no Pará. O encontro reuniu ministros e autoridades de 12 países para discutir a qualidade da educação na região amazônica e aconteceu entre esta segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de junho.

“Estamos honrados em ver o reconhecimento do nosso esforço em promover a conectividade educacional em nossa cidade. Investir em tecnologia e inovação é fundamental para garantir que todos os nossos alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de sua localização ou condição socioeconômica. Parabéns ao DTE pelo trabalho”, declarou a secretária de Educação, Marilu Beranger.

Em maio, o programa de Tecnologia Educacional de Mogi concluiu com sucesso a conectividade de 100% das escolas municipais à internet. Por meio desta iniciativa, todas as unidades municipais agora têm acesso a 1 MB por aluno e período, seguindo o padrão internacional “Education Superhighway”. Este marco representa o maior investimento em tecnologia e conectividade desde o início do projeto na cidade. Mais de R$12 milhões foram destinados à aquisição de equipamentos, incluindo 4,5 mil Chromebooks, e à implementação de conectividade de alto padrão nas unidades escolares.

“Entendemos que a conectividade é o calcanhar para que todo o trabalho de tecnologia educacional seja possível. Fizemos um grande esforço para levar internet a todas as escolas municipais e fomos recompensados com esse reconhecimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento. É muito gratificante. Deixo um agradecimento especial à MegaEdu pela parceria no projeto”, comemorou o diretor do Departamento de Tecnologia Educacional (DTE) da Secretaria de Educação, Pedro Passos.

Essa não é a primeira vez que a Tecnologia Educacional de Mogi é colocada como destaque. Em maio, o projeto mogiano foi apresentado em painéis do evento “Conectando Futuros” com referências de nível internacional. O encontro aconteceu em São Paulo, na sede da MegaEdu, organização sem fins lucrativos que trabalha para levar internet de alta velocidade para todas as escolas públicas do Brasil.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui