SUZANO APRESENTA PROJETO DE TROCA DE LACRES EM PARCERIA COM SPMAR AO CONDEMAT+

0
148

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano, juntamente com a concessionária SPMar, apresentou nesta terça-feira (04/06) aos representantes das cidades que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) o projeto que visa arrecadar lacres de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas.

Durante o encontro, realizado nas dependências do Condemat+, no centro de Mogi das Cruzes, a presidente do Fundo Social de Suzano e vice-coordenadora do Conselho de Fundos Sociais do Alto Tietê, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, na companhia diretora do órgão municipal, Beatriz Leite, destacou os pontos positivos do projeto, entre eles o atendimento às necessidades de muitas famílias e a promoção da sustentabilidade ambiental.

Essa parceria é acompanhada pela campanha “Junte o Bem”, que promove a divulgação dos postos de arrecadação no município, onde são recebidas doações de lacres de latas de alumínio. Ao atingir a quantidade de 140 garrafas PETs de dois litros, totalizando aproximadamente 90 quilos de material reciclável, ocorre a troca por equipamentos junto à empresa. Atualmente, Suzano é campeã de arrecadação entre 11 cidades ao longo dos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), que participam da iniciativa junto à SPMar

É importante destacar que as cadeiras de rodas são emprestadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, sendo liberadas mediante a apresentação de um laudo que justifique a necessidade do uso. Os lacres recebidos pela SPMar passam por um novo processo de usinagem para serem utilizados em outros projetos, incluindo a fabricação de mais cadeiras de rodas.

“Conseguimos arrecadar um total de nove cadeiras de rodas até o momento que já estão sendo utilizadas por pessoas em situação de vulnerabilidade. Esse projeto é um sucesso em Suzano, não apenas por promover a solidariedade, mas também por destacar seu impacto positivo no meio ambiente ao incentivar a reciclagem e o reaproveitamento de materiais”, declarou Larissa.

A primeira-dama ainda destacou que espera um resultado positivo do encontro. “Esperamos que nossa proposta seja bem aceita por todos que estiveram no Condemat+ porque isso traria um benefício significativo à população de nossa região e, paralelamente, contribui com a reciclagem destes materiais e na preservação de recursos”, finalizou a presidente do Fundo Social de Suzano.

A reunião também foi acompanhada pelo coordenador de Comunicação e Ouvidoria do SPMar, Fábio Oliveira Loiola; a coordenadora do Conselho de Fundos Sociais do Alto Tietê e presidente do Fundo Social de Salesópolis, Luciana Miranda; além das demais presidentes dos Fundos Sociais, Clau Camargo, de Arujá; Aparecida Gambale, de Ferraz de Vasconcelos; Edna Barbosa, de Santa Branca; e Maria Lucia Mella, de Mairiporã. Estiveram presentes também o chefe de Divisão do Fundo Social de Poá, Markson Roberto de Lima; a assistente Social de Igaratá, Lucinda Fabiana de Oliveira; a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico de Biritiba Mirim, Jéssica Francine da Silva Santana; e a chefe de Divisão do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Vanessa Sanches.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui