Segundo o site G1De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens roubaram um carro em Jundiapeba e foram abordados pela PM. Porém, não obedeceram ordem de parada. Em Suzano, um suspeito se entregou e outro continuou a fuga.
Um homem de 39 anos foi morto após uma perseguição na noite de quinta-feira (11). Um outro suspeito de 28 anos foi preso. Segundo a polícia, eles teriam roubado um carro no Distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, e fugido até Suzano onde foram abordados pela Polícia Militar. O caso foi registrado como roubo de veículo, homicídio, excludente de ilicitude e legítima defesa na delegacia de Suzano.
No boletim de ocorrência, os policiais militares relataram que faziam patrulhamento no Distrito de Jundiapeba por volta das 22h, quando um homem acenou para a viatura e comunicou que haviam roubado o carro dele. Em seguida, a equipe viu um carro com as características descritas pela vítima.
Eles pediram ao motorista que parasse, mas ele fugiu. Os policiais afirmaram que perseguiram o carro até a Rua Santa Rosa no Jardim Nazareth, em Suzano. Nesse momento, os dois suspeitos que estavam no carro saltaram do veículo e entraram em um córrego.
Segundo os policiais, um dos suspeitos de 28 anos se rendeu, já o outro de 39 anos continuou fugindo. Uma outra equipe de policiais militares ouviu no rádio a perseguição e seguiu pela linha férrea em busca do suspeito em fuga.
Eles encontraram o homem que mesmo após ouvir o alerta de “polícia, parado” fugiu. Eles continuaram correndo atrás do suspeito e, segundo os policiais, em um momento o homem teria feito um disparo contra eles. Depois, quando alcançavam o suspeito os policiais relataram que ele se virou com a arma na mão. Nesse momento, cada um dos policiais fez um disparo.
De acordo com os policiais, eles acionaram o Copom, pedindo atendimento médico para o suspeito. E quando o atendimento chegou constatou a morte do homem.
No boletim consta que na delegacia o suspeito preso contou que o amigo o chamou, dizendo que iria comprar um carro e teria acertado o encontro com o dono do veículo por uma página de compra e venda na internet. Ele disse ainda que não sabia que o amigo estava armado e nem que ele iria fazer o roubo do veículo.
No entanto, segundo o boletim, o homem confessou que depois aderiu a ação criminosa e segurou uma das vítimas. O suspeito relatou que após o crime foi abordado por uma viatura da polícia e fugiu.
Segundo o homem, tempos depois decidiu parar e sair do carro, mas caiu em um córrego e foi detido.
O celular da vítima estava no carro e foi apreendido pela polícia. No boletim consta que foi pedida a prisão preventiva do suspeito, perícia no local do homicídio e no veículo; e devolução do celular da vítima.