A Prefeitura de Arujá está oferecendo orientações em Primeiros Socorros, pelo Corpo de Bombeiros, para sua equipe, com o objetivo de capacitar os servidores para agir em situações de emergência. A palestra é iniciativa da Secretaria Municipal de Finanças, que organizou o evento e visa multiplicar os conhecimentos adquiridos para os colegas das demais pastas.
Além da Lei Lucas, que já é aplicada na Educação, também são relevantes no contexto de trabalho outros aspectos, pois é fundamental para que os servidores saibam como agir em caso de emergência como engasgo, parada cardiorrespiratória ou convulsão, tanto para socorrer colegas de trabalho em eventuais ocorrências, como no atendimento a munícipes. “A palestra visa fornecer noções de primeiros socorros, como agir em situações adversas e acionar o serviço de emergência de maneira correta”, comentou o cabo Nascimento, do 5º Grupamento de Bombeiros, que abrange também Arujá.
Os servidores municipais aprenderam a lidar com situações emergenciais, incluindo também queimaduras e hemorragia, durante as explicações proferidas pelos bombeiros na Sala de Reunião da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira (12). “É uma oportunidade para os servidores adquirirem conhecimentos e habilidades para agir em situações de emergência e salvar vidas”, citou o secretário municipal de Finanças, Caio Cesar Vieira de Araújo.
A iniciativa da Prefeitura de Arujá demonstra o compromisso com a segurança e o bem-estar dos servidores e da comunidade. Participaram do evento, além do secretário e do bombeiro educador, a equipe de servidores da Secretaria Municipal de Finanças e a cabo Karen, do mesmo grupamento.
Para mais informações sobre esse trabalho e demais orientações, acesse: @quintogrupamentodebombeiros