Facilitar o acesso da população arujaense a importantes serviços oferecidos pelo poder público é uma filosofia de atuação que a Prefeitura de Arujá segue à risca. A Praça do Coreto, no Centro da Cidade, concentrou nesta terça-feira (08) duas frentes de ações promovidas com o auxílio de unidades móveis. Uma foi capitaneada pelo Procon, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Cidadã, e a outra pelo Desenvolvimento Econômico.
Cerca de 100 pessoas foram atendidas na praça. Mais de 70 atendimentos movimentaram o Procon Móvel, que orientou sobre os direitos do consumidor, realizou o desbloqueio de Nota Fiscal Paulista e o bloqueio de ligações indesejadas, além de ajudar 43 interessados a aderirem ao Mutirão Renegocia!, que promove a renegociação de dívidas para evitar o superendividamento.
Já as equipes do Desenvolvimento auxiliaram os munícipes em questões relacionadas ao seguro-desemprego, cadastro de currículo, à Carteira Profissional digital, Previdência Social e à Junta Militar, além de dar orientações sobre empreendedorismo, Sebrae Aqui e Banco do Povo visando incentivar a formalização de novos negócios para multiplicar a geração de empregos e renda.