SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE SUZANO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO BANCO DO POVO

0
81

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, Mauro Vaz, se reuniu nesta sexta-feira (17/01) com as agentes de Crédito do Banco do Povo Paulista (BPP) que atuam na cidade, Ana Beatriz Sousa e Adriana de Oliveira, para debater formas de como ampliar o alcance do programa na cidade. A ideia do encontro, ocorrido na sede da pasta, na região central, foi definir um planejamento que faça com que a população empreendedora tenha mais conhecimento sobre a iniciativa, que tem como objetivo incentivar a abertura de novos negócios, fortalecendo a economia local.

As agentes são responsáveis por orientar a população e atuar com o Banco do Povo nos Centros Unificados de Serviços (Centrus) das regiões central e norte. Por conta disso, a frequência de adesão ao programa na cidade passa diretamente pelo trabalho das duas profissionais.

O BPP é um programa do governo estadual executado em parceria com a prefeitura desde 2001. Ele oferece linha de crédito para pessoas físicas e jurídicas que tenham como objetivo utilizar os recursos para a abertura de negócios.

Para solicitar um empréstimo é necessário possuir, planejar ou iniciar um empreendimento no município; não ter restrições cadastrais no Serviço de Assessoria S.A. (Serasa) e Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) Estadual; e ter concluído um dos cursos elegíveis ao crédito por meio de alguma das instituições parceiras do BPP.

O tipo de financiamento disponível é para capital de giro – investimento fixo. Para o cliente, é obrigatória a apresentação dos comprovantes de utilização do valor concedido. O prazo pode variar de 60 a 120 dias para comprovação após o recebimento do empréstimo. Além disso, as equipes do programa realizam uma visita para verificar de qual forma será aplicado o recurso. São feitas fotos do local antes e depois da realização do empréstimo para confirmação da utilização do valor, mostrando o equipamento instalado ou a reforma concluída.

Para o secretário, a maior adesão ao programa vai fortalecer ainda mais o comércio local durante a gestão. “Essa parceria com o Governo do Estado oferece uma importante linha de crédito que, ao ser utilizada corretamente, pode gerar mais empregos e fazer com que nossos recursos girem dentro da cidade. Somente de janeiro a agosto do ano passado, o BPP concedeu quase R$ 131 mil aos seus beneficiários de Suzano. É fundamental que as pessoas que sonham em ter seu próprio negócio tenham conhecimento sobre o BPP e, por isso, vamos reforçar nossa comunicação sobre o programa”, declarou Vaz.

O público interessado consegue obter mais informações, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centrus da região central, localizado na avenida Paulo Portela, 210, no centro; ou na unidade da região norte, instalada dentro do espaço onde fica o Supermercado Nagumo (avenida Francisco Marengo, 2301 – Jardim Dona Benta).

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui