SECRETARIA DE TRANSPORTE E MOBILIDADE URBANA DE SUZANO APRESENTA DADOS DO SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2024 EM AUDIÊNCIA NO LEGISLATIVO

0
96

A Câmara de Suzano realizou ontem (9) a audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana do segundo quadrimestre de 2024. A atividade foi comandada pelo presidente da Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Denis Claudio da Silva (PSD), o filho do Pedrinho do Mercado, e contou com a presença dos parlamentares Marcos Antonio do Santos (PRD), o Maizena; Max Eleno Benedito (PL), o Max do Futebol; e Artur Takayama (PL). A apresentação foi feita pelo assessor estratégico da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo.

Números

O assessor disse que foram feitas 2.190 credenciais para idosos em 2024 (entre novas e renovadas) e 1.301 para pessoas com deficiência. Entre maio e agosto de 2024, a Junta Administrativa de Autuação (Jari) julgou 1.751 multas em primeira ou segunda instância. De janeiro a agosto, foram feitas 301 fiscalizações de transporte regular, complementar, escolar, táxis e transporte irregular.

Em relação aos acidentes fatais de trânsito, Galo disse que ocorreram 13 homicídios culposos. “A pretensão nossa é que não tivesse nenhum, mas trabalhamos para que o número seja menor que no ano passado”, disse.

Sinalização

Sobre a sinalização horizontal, vertical e outras demandas operacionais, como rotatórias, o assessor informou que foram feitas no segundo quadrimestre em 554 ruas. Também afirmou que 61 abrigos foram revitalizados no período, assim como 14 pontos de acessibilidade, além de 422 faixas de pedestre 182 lombadas e instaladas 77 placas de nomes de rua.

Galo falou que a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana destinou cerca de R$ 3 milhões para a Operação Tapa-Buraco, que é de responsabilidade da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos. O serviço chegou, no segundo quadrimestre, a 161 ruas.

Botoeira semafórica

O assessor destacou a instalação de uma botoeira semafórica no cruzamento das avenidas Mogi das Cruzes e Senador Roberto Simonsen, no Jardim Imperador, que é um equipamento sonoro que permite a travessia de deficientes visuais. “Foi o primeiro instalado em Suzano e deu muito certo, não houve nenhum acidente”, disse.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui