SECRETARIA DA MULHER DE POÁ RENOVA CONVÊNIO E AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SALA ROSA

0
159

A Secretaria da Mulher de Poá renovou o convênio que garante a continuidade e a ampliação dos atendimentos na Sala Rosa, espaço voltado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência. A renovação foi oficializada no final de janeiro pela secretária da Mulher, Laudijane Ferreira, em reunião com o delegado titular de Poá, Carlos Emílio Pernambuco.

Durante a assinatura do convênio, ficou definida a ampliação do horário de atendimento da Sala Rosa, que antes funcionava das 10 às 16 horas, e agora passará a operar das 8 às 17 horas. “Temos total respaldo do nosso delegado titular, além de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a causa, atuando em prol de um bem comum”, destacou a secretária.

Ela alerta que as vítimas que possuem medidas protetivas e ainda não são assistidas pela Patrulha Maria da Penha devem procurar a Sala Rosa com uma cópia do documento para garantir o acompanhamento adequado. “Nosso objetivo é oferecer todo o suporte possível, com atendimento psicossocial às vítimas de violência doméstica, sexual, psicológica, moral e outros tipos de agressão”, explicou.

O delegado titular de Poá enfatizou que os índices de violência contra a mulher são alarmantes e se tornam ainda mais preocupantes quando é levando em conta o fato de que a maioria das vítimas não registra ocorrência e sofre calada. “A Sala Rosa tem um papel fundamental ao proporcionar um ambiente seguro para que as mulheres poaenses se sintam acolhidas e façam suas denúncias”, afirmou.

A Sala Rosa funciona nas dependências da Delegacia de Poá, localizada na rua Antônio Massa, 195, no Centro. Mulheres vítimas de violência podem entrar em contato pelos telefones (11) 4634-7207 (Sala Rosa), 153 (Guarda Civil Municipal) ou 4634-1666 (Patrulha Maria da Penha).

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui