A Secretaria Municipal de Saúde está encerrando nesta semana o atendimento sem agendamento prévio para casos suspeitos de dengue nos Postos de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família.
A partir de sexta-feira (14/06), os pacientes devem procurar uma UPA ou Unidade de Pronto Atendimento da cidade. As crianças devem ser conduzidas preferencialmente ao Vagalume, no Mogilar, e ao Pronto Atendimento 24 horas do Hospital Municipal, em Braz Cubas.
A liberação de agendas nas unidades básicas para dengue foi adotada no final de fevereiro para ampliar as opções de atendimento diante da alta de casos. Até o dia 10 de junho, Mogi das Cruzes registrou 5.851 casos positivos e oito óbitos. Há, ainda, 16.245 exames aguardando resultados, mas a procura pelos pronto atendimentos está em queda desde as últimas semanas.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes trabalha no combate e prevenção da dengue o ano todo, mas intensificou as ações no início de 2024 em virtude da alta de casos e trabalhos pontuais para garantirmos respostas rápidas às demandas.