O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está com 32 vagas abertas para o curso de produção de panetones e chocotones marcados para dezembro. Os interessados devem ter mais de 16 anos e precisam efetuar a inscrição na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência de Suzano.
O curso, oferecido de forma gratuita, é o segundo deste tipo aberto em pouco mais de um mês, quando o órgão municipal informou a criação de 48 vagas para habilitação na produção dos tradicionais pães natalinos nos últimos 15 dias de novembro.
A nova capacitação está agendada para acontecer entre 11 e 18 de dezembro, distribuídas em duas turmas de 16 alunos cada. As aulas serão no próprio Saspe, sendo uma no período da manhã, das 8 horas ao meio-dia, e outra na parte da tarde, entre 13 e 17 horas.
A qualificação será ministrada por instrutores do Senai e, na prática, os munícipes terão a oportunidade de aprender a fazer alguns dos alimentos mais tradicionais dessa época do ano, que é um verdadeiro símbolo natalino, e ainda garantir mais uma capacitação para quem quer garantir uma renda extra neste fim de ano.
A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou o que motivou a decisão de promover mais um curso para a produção de panetone e chocotone. “O conhecimento gratuito oferecido pelo Saspe é a chave que desbloqueia oportunidades e, com a chegada das festas de final de ano, decidimos abrir mais um curso para confecção de panetones e chocotones, que tem bastante saída nesta época e contribui com a ceia das famílias. Ou seja, quem participar pode tanto incrementar a mesa da noite de Natal quanto vender e garantir uma renda extra no final do ano”, afirmou.
Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano