O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre na próxima quinta-feira (23/02) as inscrições para um novo curso profissionalizante gratuito de corte e costura de tecidos. Os interessados poderão realizar o cadastro na sede do órgão, na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro, das 8 às 17 horas, mediante apresentação de um documento de identidade e um comprovante de residência de Suzano.
A capacitação está promovendo 50 vagas e tem previsão de começar nos dias 6 e 7 de março, com cinco turmas divididas em dez participantes e aulas em dois dias da semana. Desta forma, o órgão garantirá atenção a todos os alunos e vários períodos de treino e aprendizado.
Três turmas se reunirão às segundas e quartas-feiras, sendo uma na parte da manhã, das 8h30 às 11h30; outra de tarde, das 13h30 às 16h30; e uma no período noturno, das 19 às 22 horas. Por sua vez, os outros dois grupos terão orientações às terças e quintas-feiras, nos mesmos horários dos períodos matutino e vespertino.
A formação ocorrerá no Saspe e orientará os participantes a manusear equipamentos, como máquinas de costura, a fim de que possam desenvolver técnicas para criar e consertar calças, camisetas e blusas, além de acessórios, como bolsas.
De acordo com a dirigente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, esta é uma das formações de maior demanda, portanto, é recomendado efetuar a inscrição o mais rápido possível. “Sempre que abrimos cadastros para uma capacitação desse tipo, as vagas se esgotam muito rapidamente, pois é um curso que traz ótimas experiências aos participantes e, ao mesmo tempo, tem grande utilidade no dia a dia”, pontuou Larissa.
A primeira-dama ainda destacou que, após a formação, os futuros costureiros ainda poderão abrir o próprio ateliê. “É um curso profissionalizante, então os alunos vão sair prontos para o mercado de trabalho para atuar nesse segmento e, se assim desejarem, poderão até abrir um ateliê de costura e produzir peças de roupas próprias”, definiu a dirigente do Saspe.
Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano