O Projeto Cidadania Itinerante, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, estará no Município de Santa Isabel. A iniciativa possibilitará aos munícipes o acesso a diversos serviços e orientações ofertados pelos servidores do Estado, relacionados à garantia de direitos individuais.
Os atendimentos – totalmente gratuitos – acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, entre às 09h e ás 17h, na Praça da Bandeira, no Centro de Santa Isabel. O Projeto Cidadania Itinerante traz diversos serviços aos munícipes, como por exemplo, agendamento de segunda via de RG, acolhimento de denúncias, e outras ações.
Também serão realizadas emissões de segunda via de Certidões de Nascimento, Certidão Casamento e Certidão de Óbito, em parceria com Cartório do Município. Nestes casos, o Munícipe poderá assinar declaração de hipossuficiência. Na ocasião, também poderá ser emitido o atestado de antecedentes criminais.
Dentre os outros serviços ofertados, estão ainda: download da Carteira de Trabalho Digital no celular; Agendamento para renovação de CNH (taxas pagas normalmente); Agendamento junto à Receita Federal; Entrada de Seguro Desemprego; Elaboração de Currículo Vitae; Consulta Serasa, e muitas outras oportunidades.
O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, convida à população a aproveitar essa oportunidade que trará prestação de serviços a nossa cidade: “Teremos em Santa Isabel uma importante iniciativa trazida pela Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania do Estado de São Paulo. É uma grande chance para resolver questões diversas, com o apoio da equipe do Projeto Cidadania Itinerante. Participe! ”.