QUANDO AMANHECER, NÃO DEIXE OS SEUS SONHOS NO TRAVESSEIRO!

0
340

Mudar de cidade, de tempero, mudar o foco e se reinventar profissionalmente são mudanças que muitas mulheres fazem ao longo da vida em busca de sonhos. E com a Soldado PM Orsatti não foi diferente. Formada em Direito e com uma carreira consolidada no ramo, deixou tudo para trás e há seis meses vive o sonho de ser policial militar.

Desde pequena ouvia histórias do avô que era militar. Ele atuou na Força Pública de São Paulo em marcos em prol da sociedade paulista como a Revolução Constitucionalista de 1932. Fato que sempre a inspirou e encheu de orgulho. Segundo ela, ser referência para as pessoas (como o avô), lutar por elas e protege-las é um propósito de vida.

Com primos e tios também militares, Orsatti conseguiu estudar no Colégio da Polícia Militar e, a partir daí, o contato com o sonho estava mais próximo. Porém, tentou o concurso algumas vezes e, sem êxito, acabou escolhendo a advocacia como carreira. Trabalhou em fóruns, hospitais e em grandes empresas da Capital. O sonho ficou adormecido.

Orsatti já tinha uma carreira consolidada e um bom salário, mas ainda não era o suficiente. Era como se faltasse algo, como se estivesse incompleta. Foi então que, aos 30 anos (data limite para prestar o concurso), decidiu tentar, pela última vez, a prova para Soldado PM 2ª Classe na PMESP. O resultado? O melhor possível: o sonho despertou! Hoje ela está no curso de formação de soldados no Comando de Policiamento de Choque e enfatiza: “Ainda não fui para a rua, mas já amo o que eu faço. Eu serei a referência que tanto sonhei!”

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui