Projetos de artesanato apoiados pela Suzano no Alto Tietê e Vale do Paraíba participaram da ABCasa Fair 2022

0
191

Artesãos e artesãs dessas regiões marcaram presença na maior feira de decoração e utilidades domésticas da América Latina

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, apoia projetos sociais que participaram da ABCasa Fair 2022 – maior feira de decoração e utilidades domésticas da América Latina. Na oportunidade, artesãos e artesãs do Vale do Paraíba (Mãos que Valem, Cerâmica Vargem do Tanque e Gestores da Moda) e Alto Tietê (Salé Agroecológico – Fibras de Salé e Artesanato de Suzano) mostraram mais de 90 produtos dessas regiões no evento, que reuniu na última semana mais de 40 mil visitantes no Expo Center Norte, localizado em São Paulo.

Esse foi o terceiro ano consecutivo em que a companhia foi convidada para participar da ABCasa Fair com seus projetos sociais. Para a participação dos artesãos(ãs) da cidade de Suzano na feira, a empresa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego do município.

No total, dessa região, 48 artesãos(ãs) apresentaram mais de 80 produções de variados estilos e técnicas de artesanato, incluindo trabalhos com linha, costura, marcenaria, pintura, vidro e fibra de bananeira (essa ação em parceria com a CAMAT, de Salesópolis) voltados para a decoração doméstica. Já no Vale do Paraíba foram 45 participantes, que trouxeram novidades em cerâmica, bordados, pinturas e outros artesanatos, além da exposição de itens de costura (uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, por meio do Gestores da Moda).

Segundo Adriano Silva Martins, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, cada projeto participante teve um representante no local e toda a renda foi revertida para os(as) artesãos(ãs). “A Suzano acredita em gente que inspira e transforma, por isso vem atuando para fomentar o trabalho desses profissionais. Esse apoio reforça que estamos no caminho certo em nosso compromisso de tirar, até 2030, 200 mil pessoas da linha de pobreza em nossas áreas de atuação”, afirma.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui