O Procon de Arujá deu início, nesta segunda-feira (06), ao Programa ‘Renegocia’, uma oportunidade para que moradores coloquem as contas em dia de maneira acessível. A iniciativa segue até o dia 20 de janeiro e tem como objetivo combater o superendividamento.
Quais dívidas podem ser renegociadas?
Por meio do programa, é possível negociar dívidas com instituições financeiras, como cartão de crédito e empréstimos consignados. Também podem ser renegociadas pendências em lojas (cartões de loja) e contas de serviços essenciais, como água, energia e telefonia.
Quais dívidas não podem ser renegociadas?
O Procon não realiza negociações de dívidas relacionadas a impostos (IPVA, IPTU), taxas, crédito rural e contratos com garantia real (como penhora ou alienação fiduciária).
Como participar?
Os interessados devem agendar atendimento pessoalmente no Procon, localizado na Rua Raposo Tavares, 54 – Vila Lima, ou enviar um e-mail para: proconaruja@gmail.com. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e o documento referente à dívida.
Aproveite também o programa ‘Refis de Arujá’
Paralelamente, está em vigor até o dia 21 de janeiro o programa ‘Refis de Arujá’, que permite a regularização de débitos junto à Prefeitura com descontos de até 90% sobre juros e multas de tributos como IPTU, ISS e Taxa de Licenciamento. A adesão pode ser feita online ou no Fácil Arujá (de segunda a sexta, das 8h às 17h), com a novidade de pagamentos por PIX.
Mais informações sobre o Refis podem ser obtidas pelo telefone (11) 4652-7632 ou pelo site oficial da Prefeitura.
Comece 2025 com tranquilidade!
Aproveite essas iniciativas e renegocie suas dívidas para iniciar o ano com mais segurança financeira.