PROGRAMA NOVA MOGI INICIA TRABALHOS DE RECAPEAMENTO EM SUA OITAVA VIA

0
112

Nesta semana o programa Nova Mogi avançou para sua oitava via. Os trabalhos de recapeamento na avenida Amazonas, na Vila Nova Cintra, começaram nesta segunda-feira (19). O trecho atendido fica entre as avenidas Shozo Sakai e Roberto Nobuo Sato, numa extensão total de 170 metros e a previsão é que os serviços sejam finalizados até o fim da semana, conforme as condições climáticas. Até o presente instante, o programa já teve sete vias recapeadas, num total de 4.250 metros atendidos, com investimento parcial de R$ 4,5 milhões.

A primeira via atendida pelo programa foi a avenida Japão, no trecho entre as ruas Franz Steiner e Thuller. Na sequencia, o recapeamento foi feito na rua Neusa Maria de Oliveira e em cinco vias nas imediações do Hospital Municipal, que são: Isidoro Boucault, Capitão Francisco de Almeida, Francisco Affonso de Melo, Júlio Aragão e Guttermann.

Em todos os locais atendidos, os serviços são feitos em parceria direta com o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), que averigua e providencia eventuais reparos antes das obras de asfalto, para garantir durabilidade ao novo asfalto. Os serviços também contam com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, responsável pela sinalização e ordenamento do trânsito.

“O programa Nova Mogi está sendo executado com matéria-prima, métodos e equipamentos de alta qualidade. Já finalizamos sete vias e agora partiremos para a oitava. Em breve, teremos diversos pontos da cidade sendo atendidos de forma simultânea, alcançando nosso planejamento de criar efetivamente novos corredores e ligações viárias entre bairros com asfalto novo”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos e incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade.

O programa deve se estender até setembro de 2024.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui