O Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica segue em ritmo acelerado em Mogi das Cruzes. Na última segunda-feira (5/8), foi realizada a aplicação de binder (pré-capa asfáltica) na Rua Casarejos, um importante passo para a conclusão das obras na região. Este trabalho ocorre após uma série de intervenções, incluindo a troca de solo, drenagem e conexões de redes, especialmente na esquina com a Rua Cabo Diogo Oliver.
A aplicação do binder marca a penúltima fase dos trabalhos na via, que ainda receberá a capa final de asfalto antes da sinalização de solo e liberação para o tráfego, prevista para acontecer em breve. No início das obras, a Rua Casarejos passou por um delicado processo de instalação de manilhas e concreto, devido à presença de diversas redes subterrâneas, como esgoto, água e gás, o que exigiu cuidados adicionais por parte da equipe técnica.
O Programa Nova Mogi, com um investimento total de R$ 205,9 milhões, abrange uma série de melhorias viárias em toda a cidade, incluindo estradas sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A expectativa é de que, até novembro, cerca de 150 vias sejam atendidas, totalizando 130 quilômetros de pavimento recuperado. As obras envolvem desde a fresa do asfalto existente até a implantação de novas camadas asfálticas e sinalização.
Grandes corredores viários, como a Estrada Velha de Sabaúna, Rua Ipiranga, e avenidas de intenso fluxo, como Japão, João XXIII, Francisco Rodrigues Filho, Francisco Ferreira Lopes e Ricieri José Marcatto, já foram beneficiados.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforça a importância da cautela dos motoristas nas áreas em obras. Com interdições parciais necessárias para a segurança e agilidade dos trabalhos, os condutores devem atentar-se à sinalização e considerar rotas alternativas, especialmente nos horários de pico. A utilização de aplicativos de trânsito é recomendada para um planejamento mais eficiente dos deslocamentos.