Na última semana, o Programa “Saúde nos Bairros” esteve no bairro dos Correas, realizando mais de 60 atendimentos na região. A iniciativa tem levado serviços essenciais de saúde diretamente à população, garantindo maior acessibilidade e qualidade no atendimento.
Foram oferecidos diversos serviços, como consultas ginecológicas, atendimentos com clínico geral e pediatria, além de coleta de exames e procedimentos de enfermagem. Tudo isso para garantir mais saúde e bem-estar para os munícipes.
Nesta semana, nos dias 18, 19 e 20, a unidade móvel de saúde esteve na Escola Municipal do Bairro do Retiro, localizada na Rua Angélica Cotrim, nº 8.
Morador da região, Dario Franco Matsuo elogiou o atendimento do “Saúde nos Bairros”, destacando que, além de evitar gastos com transporte e economizar tempo, o programa facilita o acesso às consultas e solicitação de exames. Ele também ressaltou a importância do programa “Viva Esporte” da Prefeitura, no qual seu filho está matriculado, afirmando que “esporte também é saúde”. Para ele, a descentralização dos serviços públicos é uma iniciativa positiva para a população.
Outra moradora do bairro, Jandira Maria de Jesus Moraes, de 82 anos, também expressou seu carinho pela equipe da unidade móvel. Sempre que o atendimento ocorre na Comunidade São Roque, ela os recebe com café, água gelada e bolo caseiro, demonstrando sua gratidão pelo trabalho prestado.
— Alto Tietê em Foco (@TieteEmFoco) February 22, 2025
A equipe que realizou os atendimentos no bairro dos Correas foi composta pelo médico clínico geral Dr. Wilson Tamega, a enfermeira Ana Paula de Oliveira, a técnica de enfermagem Janice Kelly da Silva e o motorista Valdir Lima dos Santos. Às quartas-feiras, outro pediatra assume os atendimentos, e às terças-feiras, um médico diferente atende a comunidade. No entanto, a equipe de suporte permanece a mesma.
O programa “Saúde nos Bairros” atende semanalmente diversas regiões, incluindo os bairros Jacarandás, Corrês, Copaco, Retiro, Portão, Penhinha e Joseli, garantindo que cada vez mais munícipes tenham acesso à saúde de qualidade.