PROGRAMA “DESENVOLVE ARUJÁ” TRAZ MAIS CRESCIMENTO E OPORTUNIDADES PARA A CIDADE

0
77

Com a assinatura do Decreto nº 8.545/2025, que regulamenta o Programa “Desenvolve Arujá”, pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, os empresários e investidores têm acesso a uma oportunidade para crescer, gerar empregos e fortalecer a economia na cidade.

Criado pela Lei Municipal nº 3.610/23, o programa oferece um pacote de incentivos fiscais para empresas que investirem ou ampliarem suas atividades em Arujá. As empresas participantes poderão contar com isenção de ITBI na compra do imóvel, isenção de IPTU por até 10 anos, isenção de ISS/Obras, redução do ISS para 2% em serviços específicos e isenção de taxas municipais.

No entanto, para garantir que os incentivos gerem benefícios reais à população, o programa exige que as empresas contratem 51% de mão de obra local, destinem 1% do IRPJ aos Fundos Municipais da Criança, Idoso, Cultura e Esporte e recolham 5% do valor dos incentivos ao Fundo de Desenvolvimento Econômico.

A adesão ao programa deve ser feita junto à Secretaria Municipal de Finanças, com apresentação de um projeto de investimento. A análise será feita por uma Comissão de Investimentos formada por técnicos das áreas de Finanças, Desenvolvimento e Jurídico, com total transparência. Todas as concessões estarão disponíveis no Portal da Transparência.

Com essa iniciativa, o município de Arujá busca fortalecer sua economia e gerar oportunidades para os cidadãos. O Programa “Desenvolve Arujá” é uma importante ferramenta para atrair investimentos e promover o crescimento sustentável na cidade.

O secretário municipal de Finanças, Caio Araújo, salientou, durante o Café com a Indústria, que Arujá tem grande potencial para se transformar em um Polo Tecnológico e que a Prefeitura está de portas abertas para receber novas empresas e investimentos.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui