O mês de novembro é marcado pela conhecida “Black Friday”. Período em que o comércio adere valores promocionais em seus produtos e serviços.
Para evitar possíveis problemas, o Procon de Mogi das Cruzes dá algumas dicas para que esse momento de compras seja mais seguro.
ATENTE-SE A POSSIVEIS FRAUDES
Desconfie de preços muito abaixo do mercado, ofertas tentadoras enviadas por e-mail, SMS ou anunciada nas redes sociais, principalmente de lojas desconhecidas. Elas podem ser indícios de fraude.
EQUIPAMENTOS DE USO PESSOAL
Prefira computadores e celulares de uso pessoal para fazer a compra desejada. Além de verificar a segurança da página que irá acessar.
PREFIRA CARTÃO DE CRÉDITO
Prefira pagar com cartão de crédito. Caso tenha problemas no ato da compra, este é o método mais fácil de conseguir ressarcimento junto ao banco. Não forneça, também, informações do cartão para os lojistas.
FAÇA CONSULTAS ANTECIPADAS
Consulte a reputação da empresa junto aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, Junta Comercial de sua localidade. Além do reclame aqui e/ou no site consumidor.com.gov.br. Dessa forma será possível verificar se a loja é idônea e se resolve os possíveis problemas do consumidor.
Caso identifique desrespeito aos direitos do consumidor, informe o Procon para que a situação possa ser fiscalizada.
Para atendimento presencial em uma das unidades do Procon de Mogi, o agendamento é feito pelo site da Prefeitura (http://agendamentopac.pmmc.com.br/). Reclamações remotas podem ser feitas pelo e-mail atendimento.procon@pmmc.com.br. E para esclarecer dúvidas ou obter informações, basta ligar para o telefone 4798-5090.