PRIMEIRA ETAPA DA GINCANA SOLIDÁRIA É MARCADA POR COMPETIÇÃO EM ITAQUA

0
107

Nesta semana, estudantes da rede municipal de ensino de Itaquaquecetuba estiveram no ginásio da Emeb Josefa Costa de Moura, no Parque Piratininga, para cumprir uma das etapas da Gincana Solidária “Divertir, Aprender e Ajudar”.

O projeto, encabeçado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias de Educação, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Social, visa arrecadar tampinhas e caixas longa vida para trocar por alimentos, além de arrecadar os próprios alimentos e assim suprir a necessidade de famílias em situação de vulnerabilidade do município.

Em grupo, dupla ou individualmente, a proposta era se apresentar imitando algum artista ou personagem. Teve quem imitou a Joelma, o Michael Jackson, a Amy Winehouse, a Turma da Mônica e até o Harry Potter. “Deu tudo certo e o evento foi lindo. Agradeço ao comprometimento dos professores, alunos e de toda a equipe envolvida na organização. Estou muito feliz e satisfeita com o resultado dessa primeira etapa”, disse a presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz.

Os estudantes foram avaliados por um corpo de jurados formado por Elizeu de Miranda Corrêa, Maria Cristoilma Rego e Ângela Dias Lopes, técnicos da Secretaria de Cultura, e Maildes Ferreira de Andrade, presidente do Conselho Municipal de Cultura. A classificação será divulgada na próxima semana, juntamente com o resultado da arrecadação das tampas plásticas, embalagens Tetra Pak e dos alimentos após a contagem.

Durante o evento, também ocorreu a premiação do concurso de frases “Paz no trânsito, conscientização e segurança”, da Secretaria de Transportes. A frase vencedora foi “Acelere só a consciência, atenção com a vida à frente, pare com a indiferença, punição não supre ausência” do aluno Arthur dos Santos, do quinto ano da Emeb Dr. José Freitas Mendonça.

O segundo lugar ficou com a estudante Thifany Eduarda Santos Silva, do quinto ano da Emeb Professor Rui Alberto Pestana Henriques, que levou um celular na premiação. O terceiro lugar foi para a estudante Mariana Tomaz Bezerra dos Santos, do quinto ano da Emeb Olívia Aparecida da Silva Costa Guglielmo, que ganhou uma cesta de chocolate.

“O resultado desse projeto vai fazer a diferença na vida das famílias mais vulneráveis da nossa cidade. É isso aí, aprendendo desde cedo a importância de cuidar do próximo e do meio ambiente. Parabéns, garotada”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui