PRIMEIRA-DAMA DE SUZANO E SECRETÁRIO VISITAM QUATRO PROJETOS SOCIAIS

0
100

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, e o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, visitaram na tarde desta quinta-feira (27/03) quatro projetos sociais que oferecem atendimento a crianças, adolescentes e idosos no município. As visitas ocorreram com o objetivo de acompanhar de perto os projetos desenvolvidos e fortalecer as ações voltadas para a população em situação de vulnerabilidade.

A primeira parada foi na Comunidade Kolping, localizada no Jardim São José, onde funciona o “Projeto Convivência”. A iniciativa atende cem crianças, de 6 a 17 anos, com oficinas de break, capoeira, artesanato e direitos humanos. A visita contou com a presença da coordenadora do Projeto Convivência, Bruna Ribeiro dos Santos, da coordenadora de Projetos da Comunidade Kolping de Ferraz de Vasconcelos; Valéria Nascimento; da coordenadora de Projetos do Renascer Suzano, Malu Souza; da diretora da Creche Comunitária Jardim São José, Vilma Eleutério; da diretora da Creche Comunitária Sesc, Silvia Gomes; e da coordenadora geral da Kolping, Cristiana Andréa Nascimento.

Em seguida, a comitiva visitou o “Projeto Renascer”, também gerido pela Comunidade Kolping do Jardim São José. A iniciativa atende 50 idosos a partir dos 60 anos, oferecendo aulas de artesanato, zumba, violão, canto e coral. Durante a visita, que também contou com a participação de Malu Souza, os idosos prepararam uma apresentação musical, demonstrando os resultados das atividades realizadas.

A terceira parada foi na Associação de Assistência ao Deficiente Visual de Suzano (Aadvis), localizada no Parque Maria Helena. No local, 50 idosos participam de atividades como coral, violão, pilates, artesanato e inclusão digital. A visita contou com a presença da orientadora social do projeto, Neli Silva, e da gestora da entidade, Cléo Márcia Barbosa, além do representante Renato Felix Alvarez Vazquez, o Renatinho. A tarde foi marcada por atividades físicas e apresentação musical que visam a socialização entre os participantes. “Ficamos felizes em ver o impacto positivo dessas ações na vida dos idosos. O fortalecimento desses projetos é essencial para garantir qualidade de vida e inclusão social”, afirmou Garippo.

A última visita foi à Fundação MGI, onde são atendidas cem crianças e 50 idosos. No contraturno escolar, os jovens participam de oficinas de direitos humanos, esportes, inclusão digital, rotinas administrativas, comunicação oral e arte e cultura.

Já os idosos têm acesso a aulas de pintura em tecido, ginástica, artesanato e bordado. A equipe do projeto é composta pela coordenadora geral, Soraia Rodrigues; pela orientadora social das crianças e adolescentes, Fernanda França; e pela orientadora social dos idosos, Marli Gimenes. “É emocionante ver o compromisso das equipes e a transformação na vida de tantas pessoas. Todas essas entidades incluem cidadãos através do encaminhamento feito por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da nossa cidade, abrindo oportunidades para quem mais precisa. O Fundo Social está à disposição para apoiar e incentivar essas iniciativas”, destacou Déborah Raffoul Ishi.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui