O evento mais tradicional da cidade volta a ser realizado após dois anos, em virtude da pandemia; festa será promovida a custo zero para o município
A Prefeitura de Poá iniciou na manhã desta quarta-feira (11/05), os trâmites para a realização da Expoá (Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais) em setembro deste ano. O evento mais tradicional da cidade foi realizado pela última vez em 2019 e será retomado em 2022 por meio de parcerias, sendo organizado a custo zero para a Municipalidade.
Em reunião realizada no Paço Municipal com os secretários municipais Marcio Borzani (Governo e Serviços Urbanos), Ariel Borges (Cultura) e Claudia Cristina de Deus (Turismo), além do chefe de Gabinete, Lucas Bertagnolli, e os representantes dos expositores, Cristina Siotani (Orquídeas) e Homero Ueda (Plantas Ornamentais), a prefeita Marcia Bin determinou o início das ações para realização do evento que não foi realizado nos últimos dois anos em razão da pandemia da Covid-19.
A proposta apresentada em reunião tem como objetivo realizar a festa mais tradicional do município na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”. “Os serviços de reforma devem ser finalizados ainda neste mês de maio e a Praça estará pronta para receber a Expoá. O objetivo é realizar o evento a custo zero para a Prefeitura e, para isso, vamos buscar parcerias para proporcionar aos munícipes uma festa de qualidade sem onerar os cofres públicos”, afirmou a prefeita Marcia Bin.
Para o secretário de Governo, Marcio Borzani, a Expoá é um evento que é visto com muito carinho pelos munícipes, por se tratar de uma festa enraizada na história da cidade. “Foram dois anos sem a festividade e a prefeita quer o retorno do principal evento da cidade, porém, respeitando a nossa realidade financeira. Estamos trabalhando há quase um ano e meio focados na reorganização da saúde financeira municipal e não mudaremos esta linha de trabalho agora, mesmo porque os resultados destas medidas de contenção já estão surtindo efeitos muito positivos”, disse.
A chefe do Executivo municipal destacou a retomada dos eventos da cidade como uma das inúmeras medidas adotadas pela administração municipal objetivando a reorganização do município e a retomada da normalidade neste período pós-pandemia. “Já temos garantido para o próximo mês de julho a 4ª edição da WorkChoc e estamos finalizando os trâmites para a realização do Rock na Praça. Aos poucos estamos colocando a cidade em ordem e os eventos culturais também fazem parte desta reorganização”, finalizou Marcia Bin.