PREFEITURA DE MOGI REALIZA O PROJETO RECUPERAÇÃO DE FÉRIAS A PARTIR DO DIA 20

0
114

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, por meio do Departamento Pedagógico (Deped), realizará o Projeto Recuperação de Férias 2025, entre os dias 20 e 31 de janeiro. O objetivo é contribuir para a aprendizagem em áreas como alfabetização, proficiência leitora e matemática. A ação será desenvolvida em 17 unidades escolares, com turmas de até 12 estudantes por período.

As turmas foram organizadas conforme as dificuldades encontradas nas avaliações realizadas pela Secretaria. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, com duração diária de 2 horas e 30 minutos, em horários definidos pela gestão de cada unidade escolar.

“Estamos oferecendo um reforço para os alunos que apresentaram maior dificuldade no aprendizado, garantindo a eles melhor preparo para o início do ano letivo”, afirmou a secretária de Educação, Darly Carvalho.

O diretor do Deped, Mitch Almeida, destacou a importância da iniciativa para garantir a continuidade do ensino na rede pública municipal. “Essa ação faz parte da nossa estratégia de acompanhamento constante dos alunos, oferecendo a eles uma oportunidade para consolidar o que já foi ensinado em sala de aula”, explicou. O projeto conta com apoio de diferentes setores da Secretaria, como Alimentação Escolar, Transporte Escolar, Supervisão e Gestão de Pessoas.

As escolas participantes são: Verª Astréa Barral Nébias e Escola Viva Profª Marlene da Silva Maldonado (Jundiapeba), Profª Auta Cardoso de Mello (Jardim Aeroporto III), Benedito Ferreira Lopes (Vila Lavínia), Profª Cleonice Feliciano (Jardim Piatã), Prof. Dermeval Arouca (Jardim Ivete), Profª Doracy Baptista de Campos Pereira (Vila Brasileira), Profª Etelvina Cáfaro Salustiano (Conjunto Jefferson), Profª Florisa Faustino Pinto (Jardim Oropó), Prof. Jacks Grinberg (Vila Cintra), Prof. Dr. Jair Rocha Batalha (Braz Cubas), Kaoru Hiramatsu (Jardim Rodeio), Profª Maria Aparecida Pinheiro Volpe (Vila Municipal), Profª Marlene Muniz Schimidt (Vila Moraes), Monteiro Lobato (Ponte Grande) e Rural Profª Geralda Ferraz de Campos (Rio Abaixo).

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui