A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta semana uma nova etapa de manutenção das calhas existentes no telhados do Terminal Central. A medida busca minimizar os problemas enfrentados pelos passageiros nos dias de chuva. Os trabalhos, realizados em parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e de Infraestrutura Urbana, continuarão nos próximos dias.
Nos primeiros dias do trabalho, foi feita a limpeza das calhas existentes nas plataformas C e D do Terminal, local mais crítico de ocorrência de goteiras. Na sequência, será feita a colocação de manta asfáltica nos locais em que as calhas apresentam deterioração.
Após o término das intervenções no Terminal Central, os trabalhos serão realizados no Terminal Estudantes, que também vem apresentando problemas nos dias de chuva. A previsão é de que lá as ações sejam iniciadas na próxima semana.
Os trabalhos fazem parte de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para a melhoria das condições de atendimento aos passageiros nos dois terminais. “O trabalho de melhoria do transporte coletivo é baseado em ações para qualidade, modernização e eficiência do sistema. As condições dos terminais são um ponto crítico, que está sendo tratado de forma prioritária para oferecer condições mais adequadas de uso para os passageiros”, destaca a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.
Ela lembrou ainda que a Prefeitura de Mogi das Cruzes segue buscando recursos junto a outras esferas de governo para a modernização dos dois terminais do município.
Os Terminais Central e Estudantes já receberam revisão completa das instalações elétricas, o que incluiu os quadros de distribuição de energia, a fiação, os disjuntores e a estrutura de iluminação. Com este trabalho, foi possível reorganizar a fiação existente, redimensionar a carga elétrica de cada um dos sistemas e remover qualquer estrutura que não tinha função ou que estivesse apresentando problemas.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também realiza o acompanhamento constante das demais estruturas dos Terminais Central e Estudantes, como os sanitários que são alvo de casos de vandalismo. Nestes locais, são feitas substituições rotineiras de torneiras, válvulas e outros objetos que são danificados ou furtados.