A prefeita Mara Bertaiolli, acompanhada de parte de seu secretariado, promoveu na tarde desta sexta-feira (31/01) uma primeira reunião de trabalho com representantes da EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica para a população de Mogi das Cruzes. Este encontro inicial teve por intuito uma aproximação entre as duas partes, no sentido de retomar e fortalecer a parceria e também prospectar projetos, ajustes e investimentos, priorizando um serviço com cada vez mais qualidade aos mogianos e mogianas.
“Esta primeira conversa é muito importante para deixar claro que a Prefeitura está muito aberta a essa parceria e para que possamos fazer o melhor trabalho para a nossa cidade. Esta gestão tem uma nova forma de olhar a cidade, mas nosso maior foco é a população, portanto vamos sempre priorizar a qualidade dos serviços”, destacou a prefeita, Mara Bertaiolli.
O encontro também serviu para discutir os principais pontos que requerem ajustes, como o próprio canal de comunicação entre a Prefeitura e a EDP, a comunicação também com operadoras de internet e telefonia, que também utilizam dos postes da EDP para instalação de fiação e questões cotidianas observadas pelas equipes da Prefeitura e pela própria população, como fios emaranhados em diversos pontos da cidade e demora no atendimento para manutenção.
Os representantes da EDP se colocaram à disposição dos secretários municipais e da Prefeitura primeiramente no estreitamento de laços e melhoria na comunicação, para uma troca mais ágil de informações, solicitações e, logo, na prestação de serviços necessários. Também se propuseram a estudar maneiras de otimizar pontos que necessitam de atenção, primando pela qualificação dos serviços.
A EDP conduziu uma apresentação institucional, em que apresentou a posição e desempenho da empresa atualmente em nível nacional e no estado de São Paulo, os principais investimentos, grau de satisfação dos consumidores, inovação e desafios. Neste último tópico, um dos principais destaques foi o impacto da severidade climática, o que reforça a importância da participação da EDP na Operação Verão e até mesmo um reforço nessa participação.
Também foram apresentados os projetos sociais, conduzidos pelo Instituto EDP, dos quais a Prefeitura pode se tornar parceira. Neste âmbito, a prefeita novamente colocou a Prefeitura à disposição para todas as iniciativas sociais que podem ser trazidas em parceria, em especial para regiões de vulnerabilidade da cidade. Também assegurou estreitamento de contato com a Secretaria de Assistência Social, para fins de programas como o Tarifa Social, gerido por meio do Cadastro Único.
Outros temas debatidos foram a necessidade da ampliação da iluminação em LED no município e também problemas de segurança, com furto de fiação, além do tempo de atendimento de ocorrências, em especial as de maior impacto, que envolvem não só interrupção no fornecimento, como também por exemplo interdição de vias e áreas públicas.
Novos encontros serão realizados em breve entre as duas partes, para a continuidade do diálogo, definição e aplicação de projetos e parcerias.
Além da prefeita, participaram do encontro a chefe de Gabinete, Neusa Marialva, o chefe de Gabinete do vice-prefeito, Eli Nepomuceno, o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito, o secretário municipal de Mobilidade, Ary Kamiyama. Já da EDP, estavam presentes Marcos Alexandre de Campos (diretor geral da distribuição), Benedito Roberto Miranda, gestor executivo de atendimento comercial, Moacyr Ferreira Júnior, analista comercial de relacionamento com o poder público, Paulo dos Santos Ramicelli, assessor da diretoria de transformação organizacional e Thiago Lemme Lafalce, gestor operacional do poder público.