Nesta quarta-feira (19), o prefeito Eduardo Boigues, o secretário de Educação, Lucas Costa, e o secretário de Governo, Marcello Barbosa, recepcionaram os cem candidatos aprovados no concurso público nº 1/2017, da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.
“A valorização do profissional é o primeiro passo para garantir o avanço na Educação, seja no desempenho dos alunos, na qualidade da escola e no progresso do nosso município”, disse o prefeito.
A convocação refere-se aos cargos de professor de educação especial, educação infantil e ensino fundamental, auxiliar de creche e auxiliar de sala especial. “Esse foi um compromisso de campanha que, no ano passado, não conseguimos realizar devido a uma lei federal. Este ano conseguimos fazer a chamada de cem novos profissionais que irão ajudar a melhorar a qualidade de ensino em Itaquá”, acrescentou o secretário de Educação.
O não comparecimento ou a ausência de todos os documentos exigidos no edital foram considerados como desistência. Foi indispensável estar presente no momento da chamada para a escolha da vaga para que a classificação do convocado fosse respeitada.