A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e a Associação Comercial e Industrial de Ferraz (Acifv) se uniram para lançar uma campanha educativa para mobilizar os comerciantes para tornar o centro da cidade mais limpo.
As avenidas Brasil e XV de Novembro, Getúlio Vargas, rua Otávio Rodrigues Barbosa e Vereador Diomar Novaes são as que concentram a maioria dos estabelecimentos comerciais da área central. E o objetivo é que o descarte do lixo destes estabelecimentos seja feito de maneira correta para evitar que sacos sejam rasgados, deixando lixo espalhado pelo centro.
A ação envolverá as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura; Serviços Urbanos e Meio Ambiente, além da Associação Comercial:
“Estamos pedindo a ajuda e a colaboração de todos os comerciantes nesta campanha para tornar o nosso centro mais limpo e organizado para os consumidores poderem fazer as suas compras da melhor maneira possível”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke. Segundo ele, os comerciantes têm papel fundamental para tornar o centro num ambiente mais atrativo, já que os seus negócios estão instalados ali: “Uma cidade mais limpa é papel de todos, enquanto cidadãos, mas os comerciantes, em especial por serem eles, em conjunto com o poder público, que precisam zelar para tornar o ambiente o melhor possível”, acrescentou.
As ações envolvem a divulgação dos horários corretos para a destinação do lixo. Conforme o cronograma da Secretaria de Serviços Urbanos, a programação da coleta de lixo envolve as segundas, quartas e sextas, as equipes saindo da usina por volta das 6 horas da manhã e subindo as avenidas XV de Novembro, praça e Calçadão por volta das 6h30. Às terças, quintas e sábados, a programação continua o mesmo e no domingo, o percurso envolve saída às 7 horas da manhã, finalizando às 17 horas, quando haverá caminhões no período da tarde e finalizando praça e calçadão às 21h30 e subindo a XV de Novembro, chegando na base após às 22 horas.
Texto: Cristina Gomes – MTB: 26.802/SP/Secom Ferraz.
Fotos: Laura Ramos/Secom Ferraz