PREFEITURA DE ARUJÁ AMPLIA EM 40% O INVESTIMENTO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

0
208

A Prefeitura de Arujá ampliou em 40% o volume de recursos para assistência social em relação ao montante destinado em 2021. Esta medida reflete o compromisso da administração municipal com a execução de políticas públicas efetivas para melhorar a vida das pessoas e combater a desigualdade social na Cidade. A informação foi dada pelo prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, ao participar da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no final da semana, na Câmara Municipal.

Na atual gestão, o investimento em assistência social ganhou robustez até atingir o patamar de hoje, que corresponde a uma evolução de 40%. “É assim que se faz política pública, com investimento efetivo e de qualidade, para que, pelo menos em Arujá, possamos ajudar a elevar a qualidade de vida das pessoas, diminuindo a monstruosa desigualdade social que assola nosso País”, analisou Dr. Camargo.

A secretária municipal de Assistência Social de Arujá, Marina Bernardo, enfatizou a relevância do investimento municipal na área. Atualmente, a assistência social registra uma participação da ordem de 6,29% no Orçamento Geral do Município. “Isto ocorre, apesar de não haver obrigatoriedade de destinação específica”, pontuou ela, ao observar que Estado e União destinam apenas 0,15% e 0,32%, respectivamente, ao setor para manutenção da rede socioassistencial e implementação de ações. “A filosofia de valorização do serviço, adotada pela atual gestão municipal, é de extrema importância para garantir o funcionamento e permitir a expansão das atividades socioassistenciais na Cidade”.

Com o aumento no investimento, a Prefeitura de Arujá busca fortalecer os programas e serviços socioassistenciais. A meta é concretizar a inclusão e o apoio adequado às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Arujá proporcionou um espaço importante para debater propostas e ideias voltadas ao aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), com a definição de demandas que serão encaminhadas aos governos municipal, estadual e federal pelos representantes eleitos na ocasião.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui