O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou do evento “Encontro dos Campeões”, realizado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela na noite da última quinta-feira (30/06). A homenagem organizada pelo Suzano Vôlei, com apoio do Poder Executivo municipal, reuniu grandes ídolos da história do voleibol suzanense para uma noite de festa, alegria e emoção a cerca de mil torcedores presentes. A atividade também marcou a entrega oficial da quadra da unidade.
Na ocasião, o chefe do Executivo suzanense esteve acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, da primeira-dama Larissa Ashiuchi, do vereador Artur Takayama, da supervisora do Suzano Vôlei, Ana Paula Ferreira, e do empresário Rogério Teruo para recepcionar mais de 20 ex-jogadores campeões estaduais e nacionais com as equipes do vôlei de Suzano das décadas de 1990 e 2000, como Gilson “Mão de Pilão”, Kid, Janelson, Enoch e Talmo. Os ídolos do passado receberam troféus especiais como gratificação pelo serviço prestado ao esporte local.
Junto das homenagens ao passado, o Suzano Vôlei também apresentou sua equipe profissional ao público, incluindo os novos jogadores contratados para as disputas da temporada 2022/23. Após 13 anos de ausência em torneios equivalentes à primeira divisão do esporte no País, o município terá uma equipe local disputando a Superliga Nacional de Voleibol.
Após as solenidades, foi realizada uma partida festiva entre os ex-atletas contra a equipe atual, brindando os torcedores e munícipes no ginásio com muita festa ao longo de dois sets. Na primeira parcial, o time de 2022 venceu por 25 a 13, já no segundo período, a equipe multicampeã dos anos 90 e 2000 venceu por 26 a 24, em clima de grande descontração na quadra e nas arquibancadas do “Portelão”.
Segundo o ex-jogador Márcio Poletto, campeão brasileiro com Suzano em 1993, a geração multicampeã escreveu uma história incrível no esporte nacional. “Esses jogadores são grandes pessoas, grandes amigos, que representaram essa torcida com muita paixão no passado. Hoje, desejamos todo sucesso ao Suzano Vôlei e à essa cidade que segue apaixonada, mesmo após 30 anos daquela era dourada”, disse.
Para Nardinho, rever a história sendo escrita em um ginásio histórico de Suzano foi um momento maravilhoso. “Estive presente na história desses ídolos lá atrás e, anos depois, voltar a ter uma equipe forte que nos representa é fantástico. Suzano entrou no voleibol nos anos 90 e fincou seu nome no mapa, devemos isso a todos esses jogadores. Só temos a agradecer”, afirmou.
O titular da pasta também lembrou que o Complexo Poliesportivo Paulo Portela recebeu um trabalho de revitalização em sua quadra principal com troca do piso e reforma dos vestiários. O trabalho contou com investimento de R$ 360 mil, provenientes do governo do Estado, após solicitação do prefeito Rodrigo Ashiuchi. “Nosso tradicional ginásio suzanense recebeu um novo revestimento em seu piso, junto de novas marcações para esportes, como voleibol, futsal e basquete. Além disso, o local também recebeu reformas nos banheiros e vestiários, com a pintura das paredes, troca de chuveiros, torneiras e vasos sanitários”, contou.
De acordo com o chefe do Executivo suzanense, a homenagem aos ídolos marcou também a restauração do complexo poliesportivo. “O Portela carrega a tradição de um templo histórico, por isso aproveitamos essa oportunidade para enaltecer aqueles que levaram o nome da nossa cidade aos quatro cantos do mundo, orgulhando a milhares de habitantes e torcedores. Agradeço a cada um dos atletas por tudo que fizeram nas quadras do Brasil e do mundo”, finalizou.
Também estiveram presentes o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto; os secretários municipais de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo; de Saúde, Pedro Ishi; e de Meio Ambiente, André Chiang; bem como o coordenador da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) e diretor da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, e o diretor técnico de Esportes, Célio Mediato.