Na última quinta-feira (22), o Prefeito de Arujá, Luis Camargo, acompanhado pelo secretário municipal de Habitação, João Romão, e o secretário municipal de Gabinete, Vinícius Dornelas, visitou o novo Cartório Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos da Comarca de Arujá. A nova repartição, localizada na Alameda das Violetas, 100, no bairro Nova Arujá, começou a funcionar na semana passada e agora atende o público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Recepcionados por Tarcísio Wensing, oficial responsável pelo cartório, e sua substituta, Tarcilaine Wensing, as autoridades destacaram a importância do novo serviço para o município. Antes da instalação do cartório, os moradores de Arujá precisavam se deslocar para cidades vizinhas, como Suzano, Mogi das Cruzes e Santa Isabel, para realizar registros de imóveis e documentos relacionados. Com o novo cartório, a população local poderá realizar serviços como averbação de construção, registro de matrícula, documento de compromisso de compra e venda, quitação de imóveis, além de registro de atas e estatutos de associações comerciais, casas religiosas, agremiações esportivas, entre outros.
O Prefeito Camargo celebrou a conquista, ressaltando que o novo cartório será um recurso valioso para o município, especialmente no próximo ano, quando beneficiários do Programa “Minha Casa Minha Vida” e novos proprietários de imóveis em Arujá precisarão dos serviços oferecidos. A presença do cartório também facilitará os processos de legitimação e regularização fundiária, que têm sido uma prioridade em Arujá.
“Gratidão ao Governo do Estado de São Paulo, à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Justiça por atender os pedidos da nossa cidade para implantação do Cartório de Registro Imobiliário em Arujá. É a nossa cidade vivendo mais essa conquista”, comemorou o prefeito.
O cartório pode ser contatado via e-mail em registroaruja@gmail.com ou pelos telefones (11) 5199-5627 e (11) 5199-5632.