A Prefeitura de Igaratá, juntamente com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, oficializou na manhã dessa segunda-feira (07), na sede do 41º BPM/I Jacareí, a implantação da Atividade Delegada com o objetivo de reforçar a segurança no Município.
O programa é realizado através de convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas, com patrulhamento ostensivo e preventivo trazendo mais segurança a todos.
Na ação, os policiais irão trabalhar aos finais de semana. A atividade delegada é voluntária, ou seja, somente os policiais que se interessam na atividade se inscrevem para participar. Durante o exercício da atividade delegada os policiais trabalham uniformizados e portando suas armas.
O prefeito Elzo de Souza destacou a importância da execução do programa. “A segurança é direito do cidadão e a atividade delegada é um grande ganho para toda população. É uma ação que certamente vai trazer muitos pontos positivos, nos dará mais segurança e qualidade de vida”.