O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou do evento de lançamento da equipe de base de atletas Sub-21 do Suzano Vôlei, na tarde desta segunda-feira (16/05), no Cineteatro Wilma Bentivegna. O projeto visa formar jogadores para integrar a o elenco profissional no futuro e disputará o Campeonato Paulista da categoria.
Acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, da supervisora do clube suzanense, Ana Paula Ferreira, e do técnico Marcos Vinícius, o Didi, Ashiuchi prestigiou a apresentação do projeto e dos 14 atletas da equipe: os líberos Thiago Mazzoni e Luiz Ricardo; os centrais Luiz Sopschok (Luizão), Matheus Gomes, Guilherme Moraes e Henrique Vinícius; os ponteiros Kayque Calazans, Rafael Parada, Gabriel Spinelli e Matheus Ferreira; os levantadores José Pereira (Zé) e Renan Messias; e os opostos Ralwan de Castro e Wesleen Soares.
De acordo com a supervisora, o time vem sendo montado com muito estudo desde o retorno da equipe profissional. “Foi muito trabalho para desenvolver nossa equipe principal e, agora, pensamos em dar um futuro próspero para o Suzano no cenário nacional, ampliando nossa atuação para formar novos talentos em casa e fortalecer nossa equipe”, comentou Ana Paula.
Na ocasião, Ashiuchi, Nardinho e os membros do Suzano Vôlei explicaram a importância do projeto para o desenvolvimento do esporte no município, exaltando a qualidade dos atletas e do sucesso recente do jovem time, que em abril conquistou o título da Superliga B, equivalente à segunda divisão nacional do esporte, garantindo a classificação para a elite brasileira na temporada 2022/23.
Segundo Didi, contratado no final de 2021 para a função de técnico do Sub-21 suzanense, o trabalho tem foco na formação dos jogadores, mas bons resultados são sempre bem-vindos. “O Paulista é um dos principais estaduais do País, então teremos desafios de alto nível pela frente, muitos logo nas primeiras rodadas. Os meninos estão treinando bem nesse primeiro mês e estamos confiantes em fazer uma boa campanha”, afirmou.
Para Nardinho, o ponto de partida de um projeto estruturado é formar atletas em casa. “Enquanto secretário, é um prazer observar um projeto que já é muito querido na cidade continuar se desenvolvendo com atletas mais novos. O trabalho de base é fundamental no esporte e, para esses meninos, ter toda a energia de uma cidade apaixonada é muito importante. Desejo muita sorte e um ótimo desempenho a todos”, afirmou.
Para o chefe do Executivo suzanense, o clube tem um projeto muito bem desenvolvido para representar o município, que já foi tricampeão nacional. “Este é o início de um trabalho para a formação de jovens atletas, promessas do esporte que integrarão um time muito forte. Agradeço o trabalho feito por todo o grupo do Suzano Vôlei, pois o crescimento vem de muito esforço e as conquistas que levam o nome de nossa cidade são resultado disso”, relatou.
Também estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Larissa Ashiuchi, o chefe de Gabinete de Suzano, Afrânio Evaristo, e o diretor técnico da Secretaria de Esportes e Lazer, Célio Mediato.