PRÉ-CANDIDATOS DO ALTO TIETÊ À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA GANHAM DESTAQUE

0
111
Imagem / reprodução: Gustavo Gomes

Na última semana, cidades do Alto Tietê realizaram coletivas de imprensa para apresentar o balanço dos 100 primeiros dias das novas gestões. Nessas coletivas, diversos nomes foram citados como pré-candidatos a deputado estadual pelo Alto Tietê, movimentando o cenário político regional.

Atualmente, o Alto Tietê conta com apenas dois representantes na Assembleia Legislativa de São Paulo, ambos do PL: André do Prado, ex-prefeito de Guararema e atual presidente da Alesp, cotado para ser vice-governador ao lado de Tarcísio de Freitas nas próximas eleições, e Marcos Damasio, ex-vereador e ex-secretário de Mogi das Cruzes. A possível saída de André do Prado para disputar outro cargo pode abrir espaço para novas lideranças da região buscarem uma vaga na Alesp.

Itaquaquecetuba

Na quarta-feira, 9 de abril, o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL), realizou uma coletiva de imprensa no Centro Educacional de Itaquaquecetuba (CMAEI), com a presença de mais de 30 veículos de comunicação da região. Após apresentar avanços como o lançamento do programa Agiliza SUS, a reinauguração de unidades de saúde e a ampliação de vagas em escolas de tempo integral e na educação especial, Boigues anunciou que o grupo político responsável pelas transformações na cidade irá indicar o atual secretário de Governo e presidente do Republicanos em Itaquaquecetuba, Marcello Barbosa, como pré-candidato a deputado estadual na próxima eleição. Marcello, que é jornalista, tem ampla experiência em gestão pública, comunicação e atuação em movimentos sociais, foi peça fundamental na eleição de Boigues em 2020 e é um dos principais articuladores da atual administração.

Suzano

Na quinta-feira, 10 de abril, Suzano e Arujá também realizaram coletivas para apresentar os feitos de seus prefeitos. Pela manhã, o prefeito de Suzano, Pedro Ishi (PL), reuniu a imprensa no Cineteatro Wilma Bentivegna. Durante a apresentação, Ishi destacou conquistas como a entrega de 416 moradias pelo programa estadual “Casa Paulista” e o anúncio de uma nova saída do Rodoanel na cidade. Questionado sobre possíveis candidaturas para as próximas eleições, Ishi deixou em aberto a possibilidade de o ex-prefeito de Suzano e atual secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Rodrigo Ashiuchi (PL), disputar uma vaga de deputado estadual ou federal. O prefeito ressaltou que o grupo político tem interesse em lançar Ashiuchi para o Legislativo, seja na esfera estadual ou federal.

Arujá

Na tarde de quinta-feira, o evento em Arujá reuniu profissionais de imprensa no Parque dos Ipês, uma das obras entregues pelo atual prefeito Luis Camargo (PSD) em seu primeiro mandato. Durante a apresentação, Camargo destacou que a cidade se tornou um verdadeiro canteiro de obras e referência em programas que melhoram a vida dos arujaenses, como o Pró-Mulher, o Parque Jardim Real e as tratativas com o Governo Federal para o Minha Casa Minha Vida. Perguntado sobre possíveis nomes para a disputa eleitoral do próximo ano, Camargo revelou que sua esposa e presidente do Fundo Social do município, Clau Camargo (PSD), deve ser candidata à Assembleia Legislativa por indicação do presidente nacional do PSD e secretário estadual Gilberto Kassab.

As coletivas dos 100 primeiros dias das prefeituras do Alto Tietê não só apresentaram avanços nas gestões municipais como também deram início às articulações políticas para as próximas eleições estaduais. Com nomes importantes sendo cogitados em Itaquaquecetuba, Suzano e Arujá, a região busca ampliar sua representatividade na Assembleia Legislativa.

GUSTTAVO GOMES – Jornalista, estrategista de marketing político e articulista

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui