Neste domingo (18), a Praça do Coreto foi palco de mais uma edição da tradicional Feira do Microempreendedor e do EMAA – Encontro Mensal de Antiguidades, que movimentou o centro da cidade com atrações para toda a família. Cerca de 3.500 pessoas passaram pelo local, que contou com 36 tendas de comércio e aproximadamente 160 itens expostos, incluindo carros, motos e bicicletas antigas.
Segundo Donizete Ribeiro, organizador do EMAA, a exposição de antiguidades e a Feira do Microempreendedor (esta de iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) fizeram grande sucesso, pois mesmo com o horário de término marcado para às 15 horas, foi estendida até às 17h. “O público gostou tanto, que não queria ir embora”, enfatizou.
Além das atrações, o evento também ofereceu atendimento com informações empresariais, espaço para oportunidades de negócio, recreação infantil e shows com atrações musicais ao vivo. O Fundo Social de Solidariedade de Arujá esteve presente, arrecadando 350 quilos de alimentos não perecíveis para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.
O evento foi um sucesso e demonstrou a importância da iniciativa para a comunidade local, promovendo a economia solidária e a cultura.