A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba tem realizado uma série de reuniões para fortalecer os laços da rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Nas últimas semanas, o Batalhão da Polícia Militar e o Ambulatório de Saúde Mental fizeram parte do itinerário.
Ambos os encontros tiveram como pauta as ações de enfrentamento nos equipamentos públicos com o objetivo de garantir total assistência para as vítimas. “A cidade possui histórico de violência contra a mulher, mas essa realidade está mudando com o trabalho conjunto”, disse a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.
No caso do Batalhão, a ideia é incorporar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar ao trabalho das secretarias de Políticas para Mulheres e de Segurança Urbana. Já na Saúde Mental, algumas metas foram estabelecidas para oferecer um atendimento com ainda mais dignidade às mulheres.
“Itaquá está unindo forças para fazer a violência contra a mulher acabar e punir, efetivamente, seus agressores. Temos toda a estrutura que elas precisarem, inclusive dando encaminhamento para o mercado de trabalho”, reforçou o prefeito Eduardo Boigues.