Policiais da 4° Cia durante patrulhamento de Supervisão,receberam a informação, via Base do Batalhão, que um caminhão amarelo, de placas BDV1C33, produto de roubo pela Rua Luís Monteiro, cidade de Poá, estaria em um galpão pela Rua Osvaldo Guimarães Lanza, contudo, no local nada foi constatado.
Posteriormente, via COPOM, foi irradiado um veículo semelhante, pela Estrada do Furuyama, no entanto, havia perdido o sinal de rastreamento. De imediato, a viatura do Comando de Força Patrulha e demais equipes da 4ª Cia se deslocaram à estrada e, durante patrulhamento pela Av Joaquim Pereira de Carvalho, visualizaram o automóvel produto de roubo, já com as duas placas sobrepostas por outras, com o intuito de dissuadir a equipe da abordagem policial, a qual foi realizada de acordo com o POP em questão, o suspeito que foi encontrado junto ao veículo confessou participação no crime.
No interior do caminhão foi localizado e apreendido um equipamento bloqueador de sinal, ligado, impossibilitando inclusive a comunicação via rede de rádio com o COPOM, equipamento também conhecido como “Capetinha”.
Minutos após a abordagem do veículo roubado, o suposto advogado do suspeito, ligou para saber sobre a ocorrência e para qual DP iria seu cliente, sendo perguntado o local onde estariam as vítimas, que segundo o suspeito, logo seriam liberadas, sendo elas um homem e duas crianças, uma menina de 5 anos e um menino de 7, ambos filhos da vítima que foram deixadas em Ferraz de Vasconcelos.
Ocorrência que foi conduzida à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde o delegado de plantão, ratificou a voz de prisão pelo crime de roubo qualificado, adulteração de sinais identificadores e associação criminosa.