Um infrator de 19 anos foi preso por Policiais Militares do Trigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Ferraz de Vasconcelos na noite da última sexta-feira, 05, depois de tentar fugir de um cerco policial que começou em Suzano e terminou na cidade de Ferraz de Vasconcelos.
Por volta das 23h, policiais de Força Tática decidiram abordar duas motocicletas ocupadas por três indivíduos que circulavam na Rua Prudente de Moraes – Suzano. Os ocupantes não obedeceram as ordens de parada, o que deu início a uma acompanhamento e cerco policial que envolveu seis viaturas, além de equipes de ROCAM.
Durante o cerco, uma das motocicletas, ocupada por dois indivíduos, ingressou no viaduto Ryu Mizuno e seguiram sentido ignorado.
As equipes, que faziam parte do cerco, optaram por acompanhar a motocicleta, uma Honda/CB300, ocupada por um infrator, que seguiu na Avenida Brasil, sentido Poá. Depois de atravessar o município de Poá, o condutor ingressou na Rua Washington Luiz – Ferraz, momento em que uma das equipes de ROCAM passou a integrar o cerco.
O acompanhamento terminou na Avenida marginal Zilda Arns, Jd Temporim- Ferraz de Vasconcelos, quando o infrator perdeu o controle da direção e foi arremessado em direção a um córrego, local em que caiu desacordado.
Uma equipe do Resgate foi acionada e durante o atendimento, os policiais encontraram um revolver calibre.32 municiado com quatro cartuchos intactos, dentro de uma pochete que o infrator portava.
Os agentes consultaram os sinais identificadores da CB/300 e descobriram que ela havia sido roubada no último dia 28 de março, na Vila Jacuí- Capital.
O infrator foi atendido no Pronto socorro regional de Ferraz onde foi medicado e liberado, no entanto, enquanto estava sendo autuado por porte de arma e receptação, o ele precisou ser socorrido novamente ao pronto socorro e por lá permaneceu internado sob escolta policial.
A motocicleta será restituída ao proprietário, a arma e munições serão submetidos a exames periciais.