Policiais Militares do Trigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, detiveram, na noite do último sábado, 17, um homem de 35 anos, acusado de comprar mercadorias roubadas de um site de compras, em Ferraz de Vasconcelos.
Os Policiais chegaram até o acusado depois de serem acionados pela equipe de rastreamento dos produtos que haviam sido roubados horas antes, no bairro Lajeado, zona leste da capital. Por medida de segurança, uma das encomendas contava com um rastreador via GPS, que indicou o paradeiro do pacote, na Travessa Lisboa, bairro Jd Lourdes –Ferraz.
O acusado foi localizado em frente à sua residência, local em que o equipamento de segurança também indicava o paradeiro do item rastreado. Ele negou saber sobre a existência de alguma mercadoria ilícita, no entanto, quando informaram sobre o rastreamento mudou a versão, e passou a sustentar que, horas antes, havia adquirido uma mochila com algumas mercadorias de um desconhecido no bairro do Lajeado por R$ 40,00, afirmou ainda, que sabia sobre a origem ilícita dos itens, mas negou sua participação no roubo.
Com a autorização dos demais moradores, os policiais entraram na residência e localizaram parte das mercadorias roubadas, além do item rastreado.
No distrito policial, onde a ocorrência foi registrada, os agentes constataram que o infrator, o qual permaneceu preso depois de ser autuado pelo crime de receptação, já possuía antecedentes criminais e estava, há cerca de três meses, em liberdade condicional.