Nesse último domingo (20), Policiais Militares do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano detiveram um infrator acusado de prática de roubo na Estrada do Furuyama, bairro Rio Abaixo em Suzano.
A ocorrência teve início quando uma patrulha foi acionada para averiguar a situação de um veículo Fiat/Palio que estava abandonado em uma valeta com o vidro traseiro quebrado e sem o aparelho de som.
No local os policiais militares constataram a situação do automóvel e, por não haver queixa de roubo ou furto decidiram solicitar o contato com a proprietária
Enquanto aguardavam o retorno da proprietária um indivíduo, com antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma, se apresentou aos policiais alegando que o veículo pertencia a um primo e que havia retornado para retirar documentos que estavam no interior do automóvel
Durante a conversa um transeunte, que passava na rua identificou o indivíduo como sendo um dos autores de um roubo o qual fora vítima horas antes nas proximidades. Segundo a vítima, o veículo era ocupado por três infratores que o abordaram e subtraíram uma bolsa que acondicionava roupas, aparelho de telefone celular dentre outros itens pessoais, afirmou ainda que o suspeito ali presente foi o responsável por levar o boné que usava.
O infrator foi conduzido ao Distrito Policial onde permaneceu preso após ser autuado em flagrante por roubo. A proprietária do veículo compareceu no distrito policial e disse que seu marido é usuário de entorpecentes e que havia saído com o carro na noite anterior e não retornou para residência. O condutor foi identificado por meio dos documentos encontrados pelos policiais e foi indiciado pelo crime de roubo.
Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP