Hoje, 27, por volta das 12h30min, Policiais Militares da quarta companhia do trigésimo segundo batalhão de polícia metropolitano, receberam uma denúncia, via COPOM, sobre indivíduos que retiravam peças de um veículo GM/Monza estacionado na Rua Lázaro Marçal de Camargo – Chácara Mea –Suzano.
Equipes se deslocaram até o endereço, no entanto, não localizaram o automóvel citado na denúncia. Durante varredura no perímetro notaram que em um terreno aberto estavam algumas peças de automóveis, ferramentas e motores. Ao consultar os números dos motores os policiais constataram que dois deles, pertencentes a um veículo Monza e outro a um VW/Gol, eram produto de furto em datas anteriores. Durante a ação policial uma mulher, de 28 anos, se apresentou como moradora do terreno e proprietária dos motores. Questionada sobre a origem das peças não soube explicar com clareza.
Em uma residência ao lado, na mesma via, as equipes encontraram um veículo VW/Gol produto de furto no último dia 26 no município de Guarulhos. A proprietária da residência, de 27 anos, informou aos policiais que seu marido, que não estava presente na hora da ação, “apareceu” com o automóvel e o deixou na garagem sem lhe dar mais explicações.
As duas mulheres foram conduzidas ao 2º distrito policial onde permaneceram presas após serem autuadas por receptação.
O delegado de plantão solicitou perícia para as peças e veículo produtos de ilícito.
Ocorrência em andamento, aguardando documentos relativos à perícia – 17h55min.