Durante patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, na rua Quatro, área frequentemente associada ao tráfico de drogas, quatro indivíduos despertaram a atenção da polícia ao tentarem dispersar ao avistar uma viatura. Apesar da tentativa de fuga, os suspeitos foram abordados e revistados, não sendo encontrado nada de ilícito com eles.
Com um dos abordados foi encontrado um aparelho celular Motorola Moto E6s. Ao verificar o IMEI, a polícia constatou que o dispositivo estava cadastrado como produto de furto, conforme registro policial.
Devido à aglomeração de moradores durante a abordagem, o indivíduo foi conduzido até sua residência, acompanhado de um responsável, para buscar seu documento de identidade. Na delegacia, foi confirmado que o celular era de fato produto de crime.
O delegado de plantão, ciente dos fatos, elaborou um Termo Circunstanciado (TC) de receptação culposa. O indiciado permaneceu na delegacia para prestar depoimento, enquanto o aparelho celular foi apreendido para ser devolvido ao legítimo proprietário.