O relato de uma mãe, após descobrir que seu filho foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda, morador de Mogi das Cruzes, Pedro Luan é apaixonado por esportes.
Em 08/10/2021, meu filho Pedro Luan, de 27 anos foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda. Desde então, travamos uma verdadeira batalha. Deus está no comando, e vem derramando bênçãos sobre meu amado filho (nesse percurso encontramos seres humanos impecáveis). Pedro, encontra-se internado no hospital Santa Marcelina de Itaquera, uma referência em tratamento de hematologia.
Recebeu o tratamento de quimioterapia por 7 dias, precisou de sangue e plaquetas, na ocasião foi feito uma campanha para encontrar doadores, surgiram milhares e está sendo um sucesso! A mobilização será permanente, e assim como tem atendido ao Pedro, temos a intenção que este ato de amor a Vida, atenda muitas outras pessoas. Nesta semana a equipe médica, por precaução solicitou que minha filha Heidy, fizesse o teste de compatibilidade de medula, o resultado do mesmo está previsto para o dia 09/11.
Nosso apelo é para que muitas pessoas se sensibilizem, vá ao Hemocentro da Santa Casa de São Paulo, se cadastre no Banco de Captação de Medula (REDOME). RUA Marques de Itu 579, Laboratório, 2 andar, Vila Buarque-SP. De segunda-feira a sexta-feira das 7:00 às 17:00. Aos sábados das 7:00 às 15:00hs. Site: redome.inca.gov.br/doador/hemicentros, fone (11)21767155. Eu Margareth Pinto de Menezes, mãe a Heidy, irmã, Juarez o pai desejamos que esse apelo possa repercutir por muitas partes do planeta!
Que haja uma conscientização por parte da população de 18 a 35 anos, sobre a importância da Doação, seja de sangue, plaquetas, medula entre outros que salvam vidas.