A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, em parceria com Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (Indes) e com a plataforma Zenvia de experiência do cliente, promoveu a abertura das inscrições para o preenchimento de 80 vagas para o programa “Meu Primeiro Emprego 2024”. A capacitação visa qualificar jovens de 17 a 22 anos em uma série de habilidades para o mercado de tecnologia.
As inscrições podem ser realizadas até 29 de março por meio do link indes.org.br/meuprimeiroemprego. As atividades terão início em 8 de abril, sendo realizadas às segundas ou terças-feiras, das 13h30 às 17 horas, na sede do Indes (rua Sebastião Moreira 291 – Parque Palmeiras). Além das aulas presenciais, o curso contará com algumas atividades realizadas no formato de ensino à distância.
Durante as aulas, os jovens vão adquirir noções de planejamento de carreira, personal branding (gestão da própria marca pessoal), segmentos empresariais, segurança no trabalho, ambiente de negócios e tendências do mercado. O curso é totalmente gratuito, terá duração superior a cem horas e o aluno ficará vinculado durante cerca de oito meses até a conclusão das atividades. Ao final do programa, os jovens que tiverem interesse vão participar de um processo seletivo para serem contratados como aprendizes pela Zenvia.
O diretor financeiro do Indes, Tiago Biusse Ghion, destacou a preocupação do instituto em capacitar e captar jovens talentos com o curso. “Esse é o grande diferencial do projeto. Ele tem toda a parte de qualificação para o mercado de trabalho de tecnologia e, no final, já tem uma empresa interessada em contratar novos talentos que forem desenvolvidos neste curso”, ressaltou.
Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, parabenizou o Indes pela dedicação em formar grandes profissionais, destacou a reputação do instituto na cidade e convidou os jovens a participar das atividades. “Esse é um grande momento para quem procura o primeiro emprego se capacitar com um instituto que tem um nome muito forte em Suzano. O cenário da tecnologia está em constante crescimento em nosso país e, mesmo que o jovem não permaneça após a capacitação, ele estará preparado para entrar com força neste mercado. Boa sorte a todos”, finalizou Loducca.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano