Para reduzir o tempo de espera e evitar aglomerações nas unidades de saúde, pais ou responsáveis devem realizar o pré-cadastro das crianças no site Vacina Já do Governo do Estado. O registro antecipado dos dados no vacinaja.sp.gov.br contribui para agilizar o atendimento nos locais de vacinação.
O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina economiza tempo de atendimento nos locais de imunização. Embora não seja obrigatório, o preenchimento contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.
A vacina contra a Covid-19 para crianças está sendo aplicada em Mogi das Cruzes desde o dia 16 de janeiro e, até o momento, 15.507 crianças já receberam a primeira dose.
A Secretaria Municipal de Saúde mantém vagas para imunização de crianças de 5 a 11 anos no www.cliquevacina.com.br . O imunizante Pfizer é destinado para crianças com comorbidades ou deficiências e para crianças de 5 anos. Já a Coronavac está liberada para o público de 6 a 11 anos, com ou sem comorbidades.
O público-alvo para esta fase da vacinação – de 5 a 11 anos – é de aproximadamente 44 mil crianças. Para a vacinação de crianças, é necessário que ela esteja acompanhada dos pais ou que o adulto que a acompanhe tenha em mãos o termo de autorização. Também é obrigatório apresentar RG ou certidão de nascimento da criança, documento com foto do adulto responsável que acompanha a criança, CPF ou Cartão SUS, além do comprovante de endereço em Mogi das Cruzes.
Adultos e adolescentes
O site oficial mantém vagas de agendamento disponíveis para adultos e adolescentes que precisam tomar primeira, segunda ou terceira dose.