Com a aproximação do período de volta às aulas, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana orienta os pais e responsáveis para os cuidados para a contratação de transportadores escolares. Em Mogi das Cruzes, a atuação dos profissionais é regulamentada pela Prefeitura e os responsáveis são permissionários que devem cumprir uma série de normas para garantir a segurança das crianças transportadas.
Ao fazer a contratação, os pais devem ficar atentos às credenciais do motorista e do monitor, que são emitidas pela Prefeitura. Este documento atesta que os responsáveis estão credenciados junto à administração municipal, cumprem aos requisitos da lei e passam por treinamentos.
Além disso, os veículos do transporte escolar também passam por vistoria da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para que possam operar na cidade. Neste trabalho, são verificados os itens obrigatórios de segurança, como tacógrafos, travas de segurança, cintos de segurança, entre outros.
“É muito importante que os pais e responsáveis fiquem atentos à documentação e às exigências de segurança para ter certeza que trata-se de um transportador credenciado e legalizado. Os veículos também possuem identificação, inclusive com o número da licença de transporte escolar”, reforçou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.
Atualmente, Mogi das Cruzes conta com 134 permissionários do sistema de transporte escolar aptos a realizar o serviço. Para tirar dúvidas sobre o serviço, os pais podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana pelo telefone 4798-5122, que também atende pelo WhatsApp.