A Prefeitura de Itaquaquecetuba assinou, nesta terça-feira (12), a ordem de serviço para o início das obras no Córrego Ribeirão da Silva, no Parque Piratininga. Os trabalhos envolvem a canalização de um trecho do afluente e a revitalização das margens, com implantação de calçada e pista de caminhada.
Os serviços estão orçados em cerca de R$ 3,5 mi e conclusão prevista para daqui a cinco meses. O objetivo é melhorar o escoamento da água na região e combater possíveis enchentes, além de criar uma nova área de lazer para a população.
“Nossa Secretaria de Obras tem tratado com muito zelo e cuidado cada projeto. Estamos apenas começando, é o início de muita coisa que ainda vem pela frente e grandes sonhos sendo realizados”, destacou o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.
Com extensão de aproximadamente 400 metros, a canalização vai auxiliar diretamente no escoamento mais rápido em dias de fortes chuvas. O serviço também consiste na ampliação da calha do córrego, partindo da limpeza da camada vegetal, etapa já iniciada.
“Iniciamos hoje a ordem de serviço com investimento de R$ 3,5 milhões pra revitalizar a canalização de um córrego tão importante. Hoje a população pode dormir tranquila sabendo que não sofrerão mais com alagamentos”, completou o prefeito Eduardo Boigues.