A Operação Cata-Treco inicia seu novo cronograma de coleta de inservíveis na cidade nesta quarta-feira (02/02), com mais 18 bairros de Suzano programados. A ação deve se estender até o próximo dia 10 (quinta-feira). Conduzida pela Secretaria Municipal de Governo, a iniciativa atende às demandas da população e evita o descarte irregular. Apenas no mês de janeiro foram recolhidas 43 toneladas.
A primeira equipe visitará: Jardim Leblon, Tabamarajoara, Chácara Ceres, Parque Vienense, Vila Helena, Jardim do Bosque, Parque Umuarama, Jardim Pompeia, Parque Alvorada e Residencial Nova América. Por sua vez, a segunda estará nos bairros Veraneio Juruá, Jardim São José, Jardim Santa Inês, Jardim São Bernardino, Chácara Mea, Recreio Sertãozinho e Meu Sossego.
A partir deste cronograma, os munícipes podem depositar móveis, eletrodomésticos, materiais recicláveis, óleo de cozinha (dentro de uma garrafa PET) e outros itens nas calçadas de suas residências. Isso facilita o processo de coleta por parte dos agentes municipais, que podem transitar com maior fluidez, abrangendo mais ruas dentro dos bairros em menor tempo.
“Considerando todos os caminhões, nós recolhemos 43 toneladas de materiais em janeiro, um número que mostra a quantidade de aparelhos, móveis e outros que serão destinados de forma correta, sem lesar a cidade e os moradores”, apontou o secretário municipal de Governo, Alex Santos.
Ele também relembrou a possibilidade de os suzanenses participarem da criação dos itinerários e contatarem as autoridades ao presenciar descartes irregulares. “Lembramos sempre que os munícipes podem denunciar esses casos de forma anônima à Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800-774-2007 e fazer sugestões de locais para visita dos caminhões no site bit.ly/CtnoBairro, tudo de forma muito segura”, concluiu.